A prefeita de Contagem, Marília Campos, fez uma visita de cortesia ao prefeito de Betim, Vittório Medioli, nesta quinta-feira (13/5). Na ocasião, Marília Campos conheceu a proposta do governo de Betim para o traçado do Rodoanel e, também, apresentou ao prefeito Vittório Medioli os impactos negativos que o traçado poderá causar em Contagem, já que passa pela Bacia de Várzea das Flores e corta a cidade atingindo Áreas de Proteção Ambiental (APA).
Durante o encontro entre os gestores municipais também foram tratados assuntos importantes sobre os projetos e as ações realizadas nas duas cidades, que são vizinhas e consideradas estratégicas para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a prefeita, foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências na condução das administrações municipais. “Conversamos sobre vários assuntos, inclusive as realizações que vem sendo executadas por nós. Também dividimos algumas preocupações comuns. A visita foi importante para que eu pudesse conhecer um pouco sobre as iniciativas que estão sendo desenvolvidas em Betim, que considero extremamente relevantes para população”.
O prefeito Vittório Medioli também relatou com entusiasmo sobre os investimentos de contrapartidas que estão sendo executados em Betim nas áreas estratégicas como saúde, educação e infraestrutura.
RODOANEL
O Projeto do Rodoanel, apresentado originalmente pelo governo do Estado, prevê uma faixa de aproximadamente 150 metros de largura que passará entre a represa de Vargem das Flores e o bairro Tupã, que causará impactos ambientais. A Prefeitura de Contagem já está elaborando um relatório contendo informações detalhadas sobre estes impactos na região de Vargem das Flores e outras demandas acerca do assunto.
A prefeita Marília Campos tem demonstrado preocupação com o traçado proposto no projeto, já que poderá afetar a bacia hidrográfica da cidade e a Área de Proteção Ambiental - APA Vargem das Flores, quem também faz parte da cidade de Betim.